Mostrando postagens com marcador 500px. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 500px. Mostrar todas as postagens

22.3.25

Poesia

 "Você estava lá, supersatisfeita no seu papel de mãe, pra lá e pra cá...

... e nem percebia que no meu peito fermentava um desejo. 

de liberdade."


fps, 22/03/25, 10:35 

27.10.23

Poesia, sem nome



Queria
te abraçar, te beijar, te amparar... 

nos momentos difíceis te olhar...e dizer: 

tá tudo bem, 


não se preocupe, 

o dia e a noite passam e a alma doída se acalma...


Queria, não: quero. 


Agora. 

Hoje. 

Sempre. 


Pra sempre.



fps, 27/10, 00:30

23.4.23

Poesia: O compasso das estações

 O compasso das estações


Grandiosas palavras,

singelos momentos,

profunda emoção;

são necessidades

que criam no mundo

a pura vontade

da reflexão;

de um novo sentido

para a estação

que se inicia,

a todo momento

em um sentimento,

total redenção.

Tudo isso em um dia,

que sempre se encerra,

tudo isso nas horas

de reflexão.




Tudo isso ao fim

de mais uma estação.



fps, sem data


2.1.23

Poesia: De Otávio para a cobra

  

De Otávio para a cobra

 
Matastes Cleópatra,
ó doce serpente.
 
Não sei se te esgano,
ou se te agradeço.
 
Matastes a vaca,
ó minha amiga.
 
Com teu fatal beijo,
teu beijo de apreço.
 
A tia descansa,
está mui feliz.
 
Pois tu a mataste,
quebraste a cerviz.
 
Finalmente agora
é o fim dessa luta:
 
Pois tu conseguistes,
MATASTES A PUTA !!!
 

Cleópatra, rainha do Egito,
seduziu a César, o mais poderoso de seu tempo,
mas caiu vítima da fúria de Otávio, sobrinho dele.
E que vira, durante anos, a própria tia sofrendo por uma dura traição ...

Fábio Peres da Silva
14/11/03, 15:39 

21.10.22

Poesia

 



"O amor é remédio, 

a beleza, comprimido;

o poder, feromônio,


e a vingança...


... a vingança, amigo, é o gozo."


fps, 21/10, 10:10

12.8.21

Poesia: Não

NÃO.

Não vou mendigar carinho, afeto, abraço, chamego, beijos e tudo o que gostaria.

Se é para endurecer, que seja.


fps, 12/08, 13:04

16.6.21

Poesia: Ela não olha...

 Ela não olha mais para mim.

E eu sonho, com o passado.



Não quero ir mais lá. Não posso.


E só tenho pena da pequena.


Estou cansado de amar, e não ser amado. Apenas isso.


Me ajuda?


fps, 16/06, 23:03


30.5.21

Poesia: Ok, Alexa...

 


 

- Tita, são dez horas. Vamos dormir?

- Ah, não. Quero só mais um pouquinho de chamego.

 

- Tita, são dez e meia. Vamos dormir?

- Ah, não... quero só mais um... uaaaahh...


- Querida, são onze horas...

- Nem vem que não tem, hoje estou muito cansada.

 

E assim caminho, rente ao precipício.

 

fps, 30/05, 22:00

28.4.21

Poesia: Vontade de...

 ... te pegar de jeito, depois de um dia quente, no qual a visão do paraíso estava tão próxima que meu corpo, suado e cansado, agradecia os olhos não poderem ver tudo o que se oferecia.

... te pegar com gosto, depois de um dia chato, no qual a única coisa que penso é deixar o professor no canto e ir atrás de você.

... te pegar, te sentir, ter seu calor e furor...

... ter alguma coisa de você.


fps, 28/04/21, 16:38

25.4.21

Poesia: Sinto saudades...


Nas redes, as pessoas dizem: "sinto saudades".


Do quê? Não se sabe.


Ou melhor, se sabe, sim:

saudades de um tempo em que o país era respeitado lá fora.


E eu, com o rabo do olho, só observo.


Onde estavam eles

quando as tenebrosas transações

dilapidavam a democracia por dentro?


Éramos uma árvore frondosa

com raízes apodrecidas

por nós mesmos.



Saudade?


Saudade eu tenho é das tardes de sábado,

quando dormia, sem preocupações,

na casa dos meus pais.


Ah, como era bom...


fps, 25/04/2021, 22:06

17.11.20

Magic Window by settar



Magic Window / Sihirli Pencere via 500px https://ift.tt/2PZjrtE


Magic Window by settar


Magic Window / Sihirli Pencere via 500px https://ift.tt/2PZjrtE

Magic Window by settar


Magic Window / Sihirli Pencere via 500px https://ift.tt/2PZjrtE

Hey You! by JamesHenderson4


via 500px https://ift.tt/1Puvmr9

Hey You! by JamesHenderson4



via 500px https://ift.tt/1Puvmr9