Até que Ele venha – Alexandre Magnani (Análise da música)

A música “Até que Ele venha” do cantor Alexandre Magnani foi composta em 2016 a pedido da Junta de Missões Mundiais (JMM) e lançada no ano seguinte. Desde então, passou a compor o repertório de igrejas ao redor do país. O tema da música é, segundo o autor, levar esperança até que Ele venha. 

Por ter sido uma música requisitada pela JMM, ela obviamente trata do tema de missões, a pregação e proclamação do Evangelho. 

Vamos dar uma olhada na letra.
Tua graça me alcançou

Pra Ti quero viver

Compartilhar do Teu grande amor

Todo cristão é alcançado pela graça imerecida de Cristo. Portanto, somos herdeiros e também ministros e despenseiros desta graça (1 Co 4.1). Assim como fomos alcançados de graça, devemos ser mordomos e despenseiros dessa graça, compartilhando a mensagem da salvação, do amor de Deus com outros.

O que podemos ser na vida de alguém

depende tão somente de nós

Se eu não for, quem irá?

Se eu não estender as mãos, quem o fará?

Me envolver, me entregar 

e dizer ao mundo que Jesus voltará

Nessa estrofe, a música faz uma provocação e convocação ao cristão. Sendo alcançados pela graça, temos um tremendo tesouro para oferecer ao mundo, se ao menos pregarmos. E se nós não fizermos este trabalho de compartilhar o Evangelho e a sua misericórdia, quem o fará? Cabe a nós se entregar a esta obra, pois não há nenhum outro ser existente que o fará.

Vale um rápido comentário aqui a respeito do meio pelo qual Deus alva as pessoas. Deus não precisava de nós para alcançar pessoas com o seu amor. Mas Ele, em sua infinita misericórdia, escolheu trabalhar desta maneira permitindo que nós participássemos desta santa obra. Como diz em Romanos 10:13-15:

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

A música segue:

Até que Ele venha, até que Ele venha

Cristo, a esperança que ao mundo vou levar

Até que Ele venha, até que Ele venha

Ele é a razão que me faz continuar

A obra da proclamação é inspirada e motivada por Deus. É para adorar e louvar a Ele que missões existem, para que mais pessoas sejam alcançadas pelas Boas Novas da salvação. O amor de Cristo, a mensagem do Evangelho é aquilo que nos traz esperança e é o que melhor temos para oferecer ao mundo que jaz em trevas.

Esta não é uma música particularmente complexa ou profunda na sua teologia, e nem precisa ser. A proposta não era ser uma música expositiva de algum texto bíblico. Sua abordagem é mais temática, em torno de missões. É uma boa música motivacional, no melhor sentido da palavra. Ela nos lembra que somos salvos e que temos a responsabilidade de, como mordomos da graça, levar esta mensagem adiante para aqueles que ainda não foram alcançados pelo amor de Deus. 

Pelo tema, essa música provavelmente terá mais apelo entre jovens ou em movimentos de evangelismo. É um ótimo manifesto, por assim dizer, para este tipo de iniciativa. Pode também servir bem num culto em que a palavra gire em torno de missões. Sua mensagem é boa, bíblica e simples, uma boa chamada para a obra missionária e o amor ao próximo.

The post Até que Ele venha – Alexandre Magnani (Análise da música) first appeared on Cante as Escrituras.



source https://canteasescrituras.com.br/ate-que-ele-venha-alexandre-magnani-analise-da-musica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ate-que-ele-venha-alexandre-magnani-analise-da-musica

Comentários