Na noite desta segunda-feira (17), o Fuxico Gospel entrevistou o consultor jurídico Cássio César para exclarecer alguns questionamentos sobre o polêmico caso da evangelista Léia Miranda.
O bate-papo aconteceu em uma live no YouTube, e teve como objetivo fazer uma análise sobre o ponto de vista jurído sobre as possíveis penalidades acerca do caso.
Vale destacar que a defesa da cantora gospel contratou um períto que constatou que os áudios picantes atribuídos a ela, eram falsos e que teriam sido montados através de um sintetizador vocal feita por inteligência artificial.
No entanto, o pastor Paulo Elias, a outra pessoa que aparece nos áudios, veio a público e afirmou que era sim a voz de Léia.
O consultor jurídico alertou para os cuidados ao compartilhar e comentar os conteúdos para não cometerem nenhum tipo de crime.
De acordo com Cássio César, o juízo tomado é diferente com a opinião que se expressa, pois quando se exterioriza o pensamento pode está violando o direito de terceiros.
Ele alertou os internautas para os cuidados afim de não ultrapassarem a linha da liberdade de expressão, pois estariam cometendo crime e poderiam responder juridicamente.
César disse que é muito importante evitar comentários voráz e que ferem a imagem de terceiros.
“As pessoas podem tomar lado e tomar partido conforme elas querem, o que não podem é simplesmente atingir a honra do outro pra defender o primeiro ou segundo, não pode fazer isso”, explicou.
Assista ao vídeo
Assista a entrevista completa
The post “Leia Miranda pode processar quem comentar sobre áudio” Alerta advogado appeared first on Fuxico Gospel.
Via Fuxico Gospel https://ift.tt/bBjSFtX
Comentários
Postar um comentário