Bitcoin? Soja? Nada disso. Com a Polestar nos EUA e Europa, você não precisa necessariamente ter criptomoeda ou grãos para comprar um carro, que no caso é o Polestar 1. Basta olhar em sua casa ou no acervo familiar e ver o que tem de valor lá.
Para isso, a Polestar contratou o consultor de arte Theodor Dalenson para avaliar as peças que serão oferecidas em troca do cupê híbrido, produzido na China. Segundo a marca nórdica, eles aceitam “pinturas, esculturas, fotografia, instalações e muito mais”.
Mas, se você pensa que o processo é apenas este, engana-se. As obras avaliadas serão enviadas para as famosas casas de leilões Sotheby´s e Phillips, que farão a avaliação final e cotação das peças.
Daí, de acordo com o valor apurado, o cliente poderá comprar o Polestar 1. Contudo, dependendo do que for, o comprador pode comprar dois ou até mais…
É claro que, olhando para coisas colecionáveis, provavelmente nenhum carro clássico entrará na jogada, mas vai saber, não é mesmo? As peças adquiridas pela marca sueca serão vendidas em leilão ou por vendedores particulares.
Contudo, a ação não é para sempre. Os interessados tem até 15 de agosto para oferecerem suas obras de arte de modo a ter o cupê híbrido que, em realidade, seria um Volvo C70 na atualidade ou equivalente.
O Polestar 1 tem motor Drive-E 2.0 de 304 cavalos e 37,7 kgfm, trabalhando com dois motores elétricos, ambos instalados no eixo traseiro e entregando 232 cavalos e 48,8 kgfm.
Há também um alternador/propulsor do Start&Stop com 69 cavalos, totalizando 605 cavalos de forma combinada. Plug-in, ele também tem bateria de lítio de 34 kWh com autonomia de 150 km no modo elétrico. O câmbio é automático de oito marchas.
Nos EUA, além das obras de arte, a Polestar produzirá no país o Polestar 3, que seria o conceito Precept do fabricante escandinavo, fazendo assim dupla com o fastback elétrico Polestar 2.
© Noticias Automotivas. A notícia Polestar aceita obras de arte na compra de carros é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
source https://www.noticiasautomotivas.com.br/polestar-aceita-obras-de-arte-na-compra-de-carros/
Comentários
Postar um comentário