A General Motors confirmou através do LinkedIn da empresa, que o nome da próxima picape da Chevrolet será Montana. Apesar de a proposta ser muito distinta do modelo que saiu de linha e sua antecessora, a picape monobloco será maior e concorrente direto da Fiat Toro.
O nome foi revelado por Carlos Zarlenga, que mostrou as obras de modernização na fábrica de São Caetano do Sul. Aliás, não muito distante das linhas de montagem, a GM, tem seu centro de desenvolvimento e estilo, onde a Nova Montana está em estágio avançado, conforme mostra um teaser do produto.
Melhorando um pouco a imagem, podemos notar que a Nova Montana apostará em um layout fortemente inspirado na Blazer americana. Como? Um detalhe na frente indica a presença de luzes diurnas e piscas separados dos faróis.
Há um vinco bem afilado na parte frontal, o que indica o conjunto ótico mais baixo. Além disso, a cabine aparece com barras longitudinais no teto, reforçando a proposta da Nova Montana como um produto médio.
Detalhe também para o que não é visto. As colunas C estão sombreadas, o que indica que serão envolventes no desenho da picape, curvando-se em direção ao vidro traseiro.
Isso permite que a caçamba tenha, visualmente, um comprimento maior que o real, mas seria meramente para efeito estético. As lanternas aparecem também e serão horizontalizadas ou compactas como na Toro.
O estilo frontal lembra a projeção da “Chevrolet Montana Z71 2024” feita por Kleber Silva, do canal KDesign AG, claramente inspirado na Chevrolet Blazer e na Colorado Z71 americana. O canal Overboost BR fez algo semelhante, mas com carroceria diferente.
Feita sobre a plataforma VSS-F, a mesma de Onix e Tracker, a Nova Montana deve ter perto de 5,00 m e entre-eixos bem maior que os modelos compactos citados.
Com quatro portas, a Nova Montana poderá estrear aqui o motor 1.3 Turbo de quatro cilindros, usado pela GM em outros mercados, entregando 163 cavalos originalmente, mas que aqui pode ser anabolizado para chegar até 180 ou 190 cavalos.
A transmissão GF6-3 de seis marchas é outro item que deve fazer parte do pacote, mas não esperamos por um propulsor diesel, mesmo porque a GM não tem mais uma opção de tamanho pequeno.
Sobre o motor 1.5 Turbo da Equinox, ele é mais antigo e inspirado ainda na Família II. Pouco provável ser usado. A Nova Montana provavelmente usará suspensão traseira multilink e pode ter opção de tração nas quatro rodas, previsto no projeto da VSS-F, embora com eixo de torção em “V”, que pode ser visto em Onix e Tracker.
© Noticias Automotivas. A notícia Nova Montana: Chevrolet confirma nome da picape rival da Toro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
source https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-montana-chevrolet-confirma-nome-da-picape-rival-da-toro/
Comentários
Postar um comentário