— Antes de mais nada, é preciso deixar claro que a operação de ontem, realizada pela Polícia Civil, foi o fiel cumprimento de dezenas de mandados expedidos pela Justiça. Foram dez meses de trabalho de investigação que revelaram a rotina de terror e humilhação que o tráfico impôs aos moradores. Crianças eram aliciadas e cooptadas para o crime. Famílias inteiras eram expulsas de suas casas e mortas. A reação dos bandidos foi a mais brutal registrada nos últimos tempos. Armas de guerra prontas para repelir a ação do estado e evitar as prisões a qualquer custo — disse o governador.
— Hoje conversei com um procurador geral da república, o doutor Augusto Aras, com o ministro do Supremo Tribunal Federal, doutor Edson Fachin, com o procurador geral de justiça do Rio doutor Luciano Matos e com o defensor Público doutor Rodrigo Pacheco. Tenho certeza, o Governo do Estado é o maior interessado em apurar as circunstâncias dos fatos — finalizou.
source https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-05-07/castro-defende-acao-da-policia-no-jacarezinho--reacao-dos-bandidos-foi-brutal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário