Uma rede de silos – espécie de subterrâneo – para mísseis balísticos intercontinentais está sendo construído em um deserto próximo à cidade de Yumen, noroeste da China – o que pode sinalizar uma expansão da capacidade nuclear chinesa, informa o jornal Washington Post.
Imagens de satélite obtidas por pesquisadores do Centro James Martin para Estudos de Não Proliferação em Monterey, Califórnia, mostram o trabalho em andamento em vários locais ao longo de uma grade que percorre centenas de quilômetros quadrados de terreno árido na província chinesa de Gansu.
O pesquisador Jeffrey Lewis, especialista em arsenal nuclear da China e membro de uma equipe que analisou os locais suspeitos, disse que os silos provavelmente se destinam a um ICBM chinês conhecido como DF-41, que pode carregar várias ogivas e atingir alvos a até 15 mil quilômetros, colocando o continente americano ao seu alcance.
Os líderes do Partido Comunista Chinês (PCCh) têm elevado o tom da retórica recentemente. Durante a cerimônia de comemoração do centenário do partido, o líder do PCCh, Xi Jinping, disse que quem se atrever a ameaçar a China “terá a cabeça esmagada contra a Grande Muralha de aço, forjada por mais de 1,4 bilhão de chineses”, conforme informou a Revista Oeste na última quinta-feira (01).
Com informações de The Washington Post
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
O post China está construindo mais de 100 bases de lançamento de mísseis no deserto apareceu primeiro em Senso Incomum.
source https://sensoincomum.org/2021/07/02/china-esta-construindo-mais-de-100-bases-de-lancamento-de-misseis-no-deserto/#utm_source=rss&utm_medium=rss
Nenhum comentário:
Postar um comentário