Para começar, um alerta: nossa amiga jornALIZta, protesta contra a nova série do dr. Dráuzio Varela no Fantástico, em que ele resolve atirar no que vê (a mania do brasileiro de se automedicar) e acerta no que não vê, quando critica o consagrado uso dos remédios naturais pela população brasileira.
Dá para ficar com dúvida sobre que programa da Globo é de sua confiança: o Fantástico, que critica o uso do chazinho de camomila para pegar logo no sono, o Globo Repórter, que sempre escreve matérias sobre os novos remédios naturais e estimulantes; ou ainda o Globo Rural, que olha para esses remédios como quem tem saudade de tempos bons que não voltam mais …
Entretanto, se quiser mais detalhes, clique aqui e leia mais sobre o assunto, que é seríssimo (e aproveite para ler o excelente blog da Aliz).
…
Já falei do Raphael Tsavkko no post sobre as discussões entre gays e evangélicos, mas recentemente ele chamou a atenção para outro assunto seríssimo: o projeto de lei que institui o controle sob a internet brasileira, vulgo Lei Azevedo, e que foi adequadamente entitulado por todos de “AI5 digital”.
Me impressiona profundamente que alguém com formação de analista de sistemas tenha procurado efetuar um projeto como esse, já que a internet foi concebida como livre desde a sua fundação e controlar o tráfego de informações na rede é equivalente a conter a água do oceano em uma mão; ainda assim, faz todo o sentido convocar blogs e mais blogs para gerar massa crítica e mostrar que o que menos precisamos na rede é de controle.
E sim de consciência; para mais informações, segue o link para o blog do Tsavkko, aqui.
…
Finalmente, gostaria de fazer umas pequenas indicações antes do fim do #blogday:
- Ideiafix, de Frank Toogood e sua visão peculiar do mundo que o cerca
- Por quem os sinos dobram, do Fábio M., ótimo nas suas análises sobre o mundo
- Arabesque de sonhos, para quem ama uma poesia e prosa bem feita
- O tempora o mores, referência na net quando o assunto é teologia reformada (ou, para os leigos, calvinismo)
- Blog do Pai Nerd, bom lugar para se ver os frutos da “cultura nerd” no tempo e no espaço
Fica aqui o convite para ver esses e outros blogs e acompanhá-los, seja aqui ou no Olho Clínico, meu outro blog – e é assim que encerramos esse “plantão do #blogday”, antes que o próprio Blog Day se acabe no Brasil …
Uau, que chique! Tem até o meu humilde bloguiho, Fábio? Valeu mesmo! Já estou fuçando suas sugestões.
ResponderExcluirBeijo